quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Campeão mundial pelo Inter, Fabiano Eller decide se aposentar do futebol

Zagueiro, que jogou no Vasco, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Santos e Atlético de Madrid, entre outros clubes, estava no Joinville e disputou a Série B deste ano


Após 20 anos de serviços prestados ao futebol profissional, chega a hora do zagueiro capixaba Fabiano Eller "pendurar as chuteiras". O defensor, que foi campeão mundial pelo Inter em 2006, e bicampeão brasileiro pelo Vasco, confirmou que encerrou a sua carreira em entrevista à TV Gazeta Norte, durante uma visita que fez à sua cidade natal, o município de Linhares, no Espírito Santo.
O agora ex-jogador participou da festa de encerramento do ano da escolinha da Academia Capixaba de Futebol, do distrito de Bebedouro. Enquanto tirava fotos com pequenos jogadores, Fabiano Eller revelou que deve assumir outras funções ligadas ao futebol no futuro, pra não sofrer tanto com a ausência recente dos gramados.
- Tive uma carreira vitoriosa, graças a Deus, joguei em muitos clubes aqui no Brasil e fora do país também. Se não me engano foram 16 clubes, e assim, realmente vai ser uma tristeza, nos primeiros meses eu vou sentir bastante, mas é normal, né? É uma profissão que eu fiz a minha vida toda, mas daqui a pouco eu vou engrenar em alguma outra coisa e de repente trabalhar com o futebol também, pra não sentir tanto - afirmou.
O zagueiro Fabiano Eller chega aos 39 anos tendo passado por 16 clubes profissionais. Revelado pelo Linhares, começou a carreira no Vasco da Gama, em 1996, começando como lateral-esquerdo e depois atuando como volante, onde ficou até 2002, tendo no currículo as conquistas de dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), além de uma Taça Libertadores da América (1998). Após passagem pelo Palmeiras, se destacou no Flamengo, onde foi campeão carioca em 2004 já atuando como zagueiro.
A segunda passagem de Fabiano Eller pelo Internacional foi mais curta (pouco mais de um ano), mas também seguiu sendo vitoriosa, com mais uma Libertadores conquistada. Após a saída do Inter, o zagueiro foi para o Al-Ahli, do Catar e na volta ao Brasil, começou a atuar em times de menor expressão nacional, como o São José-RS, Brasil de Pelotas e RB Brasil, onde se teve boas atuações e acertou com o futebol pernambucano. Em seu penúltimo clube, um último destaque, sendo titular do Náutico na Série B de 2015. E neste ano, disputou a segunda divisão do Brasileirão pelo Joinville (foi dispensado após 4 meses), que acabou rebaixado para a Série C.Depois de uma rápida aventura no futebol do Catar, Fabiano Eller foi contratado pelo Fluminense, onde foi mais uma vez campeão carioca, para então ser vendido ao Trabzonspor, da Turquia. De lá, foi emprestado ao Internacional, quando em sua primeira passagem pelo clube foi campeão da Libertadores e Mundial em 2006. Com a projeção internacional, despertou o interesse do Atlético de Madrid e disputou o Campeonato Espanhol. Mas em 2008 decidiu voltar ao Brasil e acertou com o Santos, onde ficou até a metade de 2009. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário